Equipe transdisciplinar da SENSUMED Oncologia participa de Treinamento IATA

O transporte de amostras de sangue, biópsias e outros materiais biológicos para estudos, utilizados inclusive na oncologia, faz parte do processo operacional de clínicas de tratamento e diagnóstico e de centros de estudo e pesquisa, foi o conteúdo abordado pela Dra. Fernanda Garcia, cirurgiã-dentista e laserterapeuta, e Amina Torres, assistente clínica, na última sexta-feira (7), na reunião científica da equipe transdisciplinar da SENSUMED Oncologia.

As integrantes da equipe participaram do Treinamento IATA, em São Paulo, pois para o envio seguro, que possibilite um melhor diagnóstico das amostras, é necessário que se faça um treinamento, com o objetivo de definir orientações de vigilância sanitária para o transporte de amostras biológicas de origem humana e animal, para fins de diagnóstico clínico. Além de assegurar que profissionais, direta ou indiretamente atuantes em Pesquisa Clinica, tenham adequada compreensão quanto aos regulamentos internacionais para transporte aéreo de material biológico infeccioso.

A reunião contou com a participação da Dra. Karla Queiroz, residente médica; Dra. Paulyne Viapiana, médica assistente; Dr. Alfredo Reichl, rádio-oncologista, Ábner Souza, nutricionista; Bianca Souza, farmacêutica; Dra. Lia Mizobe Ono, Cirurgiã-dentista e Laserterapeuta; Ana Karla Torres, enfermeira e administradora; Daniela de Souza, enfermeira; Amina Torres, assistente clínica; Dra. Caroline dos Anjos, oncologista clínica; Dra. Rosineide Borges Cavalcante, psicóloga; e Dr. William Fuzita, oncologista clínico; integrantes da equipe transdisciplinar da SENSUMED Oncologia.12

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *